terça-feira, 13 de setembro de 2011

Droids - Star Space (1978)


Se o Daft Punk ou Air tivessem surgidos nos anos 1970, creio que o som seria algo parecido com o Droids. Não apenas por serem franceses, mas também devido a certa similaridade. A diferente é que a maquinaria eletrônica da época não era tão avançada quanto hoje.

O Droids era formado por Fabrice Cuitad e Yves Hayat, que em 1978 lançaram um projeto de Space Electro. Inspirado no filme Star Wars, Fabrice Cuitad se empolgou com o mundo espacial e logo montou o Droids, lançando um único álbum, esse Star Peace.

Fabrice Cuitad, antes, era conhecido como gerente do selo Barclay nos anos setenta e depois fundador do Egg Records, com o qual tinha a intenção de competir com a Virgin Records.

Star Space é rico em sintetizadores Moog, Arps e Clavints. Totalmente instrumental, o álbum tem um grande som analógico e deve ser considerado um clássico da música francesa eletrônica. Ao mesmo tempo que seguiam um estilo Techno-pop, havia um sabor Disco, que deixou o álbum com mais cara de Daft Punk antes do Daft Punk surgir.

Observando o vídeo, os integrantes lembram muito mais personagens daquele seriado famoso, “Perdidos no Espaço”, da família Robinson, do que Star War.

Um comentário:

  1. Naõ conhecia a banda. Gostei do som... assim bem futurista, né?

    Perdidos no espaço era uma série legal. As vezes sinto saudades de séries antigas.
    Beijo carinhoso
    Mary

    ResponderExcluir