quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Joe Peace – Finding Peace of Mind (1972)


Se garimpar, garimpar muito bem por aí, em algum sebo, quem sabe você acha esta preciosidade de Joe Peace. Porque o álbum é realmente muito raro. Para se ter uma idéia, apenas 300 cópias foram feitas à época e o LP consta no livro “1001 Record Collector Dreams”, de Hans Pokora, ou seja, aqueles discos que quando você dá de cara diz pra si mesmo: “puta que pariu!”

Joe Peace gravou este único álbum, depois só Deus mesmo para saber onde o sujeito foi parar... O que se sabe é que Joe cultivo bons anos de estrado antes de gravar Finding Peace of Mind em 1972. Influenciado tanto por Johnny Rivers quanto Buffalo Springfield, o trabalho segue a linha folk rock, bem ao gosto da época. Canções de repletas de fuzzbox (pedais que foram bem popularizados por Jimi Hendrix) e percussão. No entanto, há momentos mais tranqüilos como as canções It's Been So Long e Goobye.

Um comentário:

  1. Gostei do Joe Peace. A música tem a doçura que me lembrou Don McLean (sei que o estilo é diferente), mas essa coisa inocente, sabe, é que me fez lembrar.
    Uma graça.
    Beijo carinhoso
    Mary Joe

    ResponderExcluir