A intenção do blog é falar de artistas pouco conhecidos da mídia. Músicos incríveis, à frente de suas épocas, e por isso, nunca foram valorizados devidamente. Outro motivo, é que cada vez mais se fala de artistas e suas atitudes "polêmicas" do que de suas músicas. Ou seja, a música tem ficado em segundo plano.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Joe Peace – Finding Peace of Mind (1972)
Se garimpar, garimpar muito bem por aí, em algum sebo, quem sabe você acha esta preciosidade de Joe Peace. Porque o álbum é realmente muito raro. Para se ter uma idéia, apenas 300 cópias foram feitas à época e o LP consta no livro “1001 Record Collector Dreams”, de Hans Pokora, ou seja, aqueles discos que quando você dá de cara diz pra si mesmo: “puta que pariu!”
Joe Peace gravou este único álbum, depois só Deus mesmo para saber onde o sujeito foi parar... O que se sabe é que Joe cultivo bons anos de estrado antes de gravar Finding Peace of Mind em 1972. Influenciado tanto por Johnny Rivers quanto Buffalo Springfield, o trabalho segue a linha folk rock, bem ao gosto da época. Canções de repletas de fuzzbox (pedais que foram bem popularizados por Jimi Hendrix) e percussão. No entanto, há momentos mais tranqüilos como as canções It's Been So Long e Goobye.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei do Joe Peace. A música tem a doçura que me lembrou Don McLean (sei que o estilo é diferente), mas essa coisa inocente, sabe, é que me fez lembrar.
ResponderExcluirUma graça.
Beijo carinhoso
Mary Joe